Pesquisadores desenvolvem ferramenta para prever o que os jogadores querem

Publicado: junho 15, 2011 em Uncategorized

Pesquisadores da North Carolina State University desenvolveram um novo método que pode prever o comportamento dos jogadores de RPGs on-line com uma precisão de até 80 por cento. A ferramenta pode ser usada pela indústria de jogos para desenvolver conteúdo novo jogo, ou para ajudar a orientar os jogadores para as peças de um jogo que vai mais gosta, com base no seu estilo de jogo. A equipe desenvolveu o método orientado a dados preditivos, analisando o comportamento de 14.000 jogadores no jogo de RPG multiplayer massivo online (MMORPG), World of Warcraft (WoW).
“Nós somos capazes de prever o que um jogador em um jogo vai fazer com base em seu comportamento anterior, com até 80 por cento de precisão”, diz Brent Harrison, um Ph.D. estudante no estado do NC e co-autor de um artigo descrevendo a pesquisa. “Em um jogo como World of Warcraft, que está constantemente desenvolvendo novos conteúdos, isso poderia ajudar a orientar as decisões de design do conteúdo”.
Os pesquisadores desenvolveram o novo método, avaliando os emblemas realização baseadas em tarefas que os jogadores ganham em WoW. Essas realizações são concedidos sempre que um jogador realiza um objetivo específico ou uma série de objetivos. A equipe coletou dados sobre a ordem em que os jogadores ganharam crachás de sua realização e, em seguida, identificou o grau em que cada conquista individual foi correlacionada com cada conquista de outros. Os investigadores usaram os dados para identificar grupos de realizações – cliques chamado – que estão estreitamente relacionadas. Os cliques podem então ser usados ​​para prever o comportamento futuro. Também foi descoberto que as realizações altamente correlacionados – ou parte da mesma panelinha – não têm necessariamente qualquer conexão evidente para o observador externo.
Se uma empresa de jogos quer melhorar o jogo, tem que fazer os jogadores se vão gostar das alterações. Esta pesquisa pode ajudar com essa decisão, uma vez que aponta para o tipo de histórias e jogadores como mecânica sobre o jogo já. A pesquisa pode também se aplicam a qualquer ambiente onde os usuários estão fazendo uma série de decisões. Uma vez que esta é uma abordagem de modelagem de dados orientado, poderia ser feito em grande escala com entrada mínima de designers do jogo.
O trabalho dos pesquisadores será apresentado em um estudo intitulado “Uso Observações seqüencial para modelar e prever o comportamento do jogador” no Fundações de Jogos Digitais da Conferência (29 de junho de 2011 a 01 de julho de 2011), em Bordeaux, França.

gamers, pesquisadores,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s